Árvore cortada
- Ana Clara Bosso
- 15 de fev. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 29 de mar. de 2021

Jó 14:7-9: “Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Ao cheiro das águas brotará”
Jó fora muito rico, mas perdeu tudo. Em dado momento, após a própria ruína, ele percebeu que havia esperança para si, assim como havia para a árvore cortada. Ao observar a natureza, ele notou o simples: que, ao cheiro das águas, mesmo a árvore tombada brotava novamente, e dava folhas, e dava caule, e dava tronco, e frutificava.
A Bíblia está nos ensinando que, quando uma situação é ruim e temos nossa esperança roubada, podemos tomar uma dentre duas atitudes: depositar toda a nossa energia naquilo que perdemos e, então, apenas lamentar, ou voltar-nos para o que restou e recomeçar. Em poucas palavras, é possível ceder à derrota ou optar pela reconstrução. Há uma floresta inteira que pode germinar a partir da nossa persistência. A decisão é exclusivamente nossa.
Você e eu somos o tronco. Podemos reconstruir tudo ao cheiro das águas, renovados pela fé. A fé, que é o tal “cheiro das águas”, nos impede de ceder e abrir mão das vitórias, dos sonhos, da felicidade.
Esta crise vai passar. Sairemos dela fortalecidos como pessoas, como família, como nação, como sociedade, como humanidade. Será tempo de mais solidariedade e compreensão. Então sejamos proativos. Sigamos em frente, na direção dos nossos objetivos, caminhando com firmeza rumo ao nosso abençoado futuro.
Em tempo de pandemia, tenhamos a paciência de JÓ, Sejamos exemplos de serenidade e fé para suportar as aflições.
Não se prenda ao tronco seco caído no chão, aquilo é passado, já foi, você consegue frutificar mais do que antes!
Sejamos proativos em nosso Senhor!
Texto: Ana Clara Bosso

Comments