top of page
Buscar

Jovem da semana

  • umadaraararaquara
  • 16 de fev. de 2021
  • 6 min de leitura

Atualizado: 18 de fev. de 2021


ree



Jovem destaque Umadara 2021 Até onde minha memória consegue lembrar, eu me lembro de pequenino minha mãe me levando junto com minha avó a todos cultos que havia na minha igreja no Hortênsias, então o convívio com a igreja e com os músicos que lá haviam sem dúvidas interferiram na minha vida desde pequeno, eu como sempre fui curioso, quis conhecer esse universo da música a partir dos meus 10 anos, porém, tínhamos muitas dificuldades em casa, éramos eu, meu irmão, minha mãe, meus dois tios e minha avó, sem contar os primos que viviam lá, mas, certo dia meu tio com muito ciúmes me deixou pegar o violão dele, que não era nada bom, lembro das cordas de aço, tão altas que os meus dedos passavam entre elas e o violão, e mesmo assim, ela me ensinou a minha primeira nota que fiz, Do maior, e com isso eu fui me apaixonando pela música, até que hoje já não posso viver sem, depois de muitas dificuldades, graças ao nosso Senhor, eu consegui aprender muitas coisas, e outros instrumentos, na escola havia uma banda, que depois de um tempo me tornei o professor e maestro dos meus próprios amigos, depois entrei no projeto Guri, fiz parte do Grupo de Referência São Carlos por 3 anos, entrei na banda marcial do Senai, como trompista, hoje atualmente como baixista, toquei ao lado de grandes músicos como: (André Marques, Arismar do Espírito Santo, Zeca Baleiro, Leitieres Leite) o Senhor me fez conhecer coisas incríveis na música, fiquei muito mais envolvido na música na minha igreja, participando de congressos, cantatas, e Deus sempre veio realizando esse meu sonho de viver, sonhar, crescer na música e jamais esquecerei de pessoas que lutaram por mim, e que Deus as colocou em minha vida, como a minha mãe Rosangela (Bete), que desde pequeno me dizia “eu não tenho dinheiro pra te colocar pra fazer aula, mas você vai orar e o Espírito Santo vai te ensinar”, hoje eu não consigo explicar essa facilidade a não ser a graça de Deus em me capacitar, pelas vidas da Silvia Martins e sua família, que em outras palavras foram minha família e meus “empresários” que investiram muito em mim, me dando força, oportunidades, conselhos, pelas vidas da Adriana e Humberto que me ajudaram tanto nos projetos em que estávamos juntos, quantas coisas aprendi com vocês no projeto Guri, muito bom o tempo em que convivemos lá, essa amizade tem muita história!!!. E até hoje graças a Deus o Senhor vem guiando meus caminhos, apesar de tudo sempre vem me guardando e colocando pessoas que eu preciso para seguir em frente.

ree

Nome Completo: Luiz Fernando Silva Apelido: Luizinho

Idade: 21 Data de Nascimento: 23/12/1999 Natural de: Araraquara Estado civil: Solteiro Profissão: Educador Social/ Músico. Congregação: Sede AD Madureira – Araraquara - SP Pastor: Pr.Dr. José Carlos Botaro Unção/Cargo: Membro/Maestro Instrumental Umadara



Ping Pong Um hobby: Gravação e Mixagem de áudio Um hino: Casa de Benção Um livro: 40 dias com ele no deserto Um filme: O Solista Uma série: Todo mundo Odeia o Chris Um programa de TV: Desafio sob Fogo Uma rede social/aplicativo: YouTube Uma cantora: Denise Cardoso Um cantor: Luiz de Carvalho Uma banda/grupo/conjunto: Snarky Puppy Uma dupla: Daniel e Samuel Um time: Juventos Um prato: Batata Frita Uma bebida: Roller Um perfume: Segno Um som: Correnteza Uma marca: Yamaha Uma cor: Azul Um chocolate: Alpino Uma fruta: Mexerica Uma mania: Imitar os instrumentos em quanto ouve algo Um carro: Classic Um sonho: Ser Maestro Um número: 7 Uma causa: Amor ao Próximo Uma polêmica: Não gosto de Worship Um lugar: Praça do Pau Verde Uma viagem: Convidado especial Zeca Baleiro – Projeto Guri Uma data: 06/02/2021 Uma qualidade: Tecnicista Um defeito: Intensidade Uma felicidade: Ensaiar Um sentimento: Amor Um amor: Jesus Uma verdade: Músico não gosta de ensaiar, mas na hora de tocar ama!!! Uma amizade: Abner Kennedy Uma admiração: Avó Quitéria Um versículo: “Aquele que ama seu irmão passa da morte para vida, aquele que não ama seu irmão, permanece na morte” Uma frase: Palavras não vão com o vento!!!


ree

Perguntas 1. O que faz de você um cristão?

Acredito que por mais que não seja fácil, seguir o que Jesus fez e ensinou me torna cristão, amar o próximo, não julgar, ser justo, amar ele sobre todas as coisas, acredito que ter o pensamento de que “o que é seu é seu, e o que é meu pode ser seu também”.

2. Como você enxerga a igreja hoje em dia?

Acredito que muitas igreja se tornaram empresas hoje em dia, dando valor as coisas mais do que as pessoas, porém, também acredito que existem igrejas que ainda são verdadeiras, tem princípios, raízes, que cuidam dos membros, sem julgar, que possui verdadeiros cristãos.

3. Como é seu relacionamento com Cristo?

Jesus é tudo, tudo que eu sempre precisei, preciso e continuarei precisando, ele é meu melhor amigo, meu pai, meu conselheiro, meu socorro, meu relacionamento com ele é incrível.

4. Qual personagem bíblico é o seu favorito?

Meu personagem preferido é Paulo.

5. Como você conheceu a Deus? E como a sua vida mudou de lá pra cá?

Eu apesar de estar a vida inteira na igreja, desde criança, não conhecia e não reconhecia Deus na minha vida, mas depois que eu parei, e me entreguei de verdade e reconheci tudo que ele já tem feio, eu não vejo mais motivos para o deixar, não vejo outro caminho, não vejo mais nada além dele na minha vida, tudo que vem acontecendo, vem sendo incrível, porque agora eu enxergo os seus planos e cuidados comigo.

6. Você tem alguma passagem bíblica que te inspira? Qual?

A passagem bíblica que me inspira é a que está em Lucas 10:25 do bom Samaritano.

7. O que há de mais importante na sua vida hoje?

Acredito que hoje, não há coisas importantes na minha vida, mas sim pessoas que estão nela.

8. Se você pudesse voltar ao seu passado, o que mudaria nele?

Eu particularmente não mudaria nada, apesar de me arrepender de muitas coisas, consequências, conquistas, derrotas, todas elas me trouxeram aqui.

9. Em algum momento, seja ele qual for, você pensou em desistir da sua fé? Se sim, como foi?

Sim, já tive momentos muitos difíceis, um deles foi quando eu não tinha mais onde morar, pela situação que minha família estava, Deus me enviou o socorro na hora certa, mas antes eu queria muito desistir de tudo.

10. Você tem alguma experiência ou testemunho com Deus? Conte-nos

Claro, uma das experiências, foi uma porta que jamais acreditaria que iria se abrir, em 2015 prestei uma prova pra uma bolsa de estudos no Grupo de Referência em São Carlos do projeto Guri, eu sabia que não passaria, pois quem disputou a vaga comigo era um baixista muito bom, que já tinha a bolsa, já estava em um dos últimos anos de estudos no Conservatório de Tatuí, era impossível eu tirar notas melhores que as dele. Mas um dia o Hamilton grande amigo, virou pra mim e disse, “nem que aconteça algo com ele, se for vontade de Deus você estar lá, com certeza você vai passar", deu um tempo, saiu o resultado fiquei como suplente, porém o rapaz desistiu da bolsa pra seguir outro ruma na vida, como designer, foi realmente um milagre, pois até o irmão dele estudava lá e não quis sair.

11. Pelo que você gostaria de ser lembrado?

Eu acredito que não tem coisa melhor do que ser lembrado pelo que fez pela vida dos outros, caridade, conselhos, ser lembrado como alguém que conquistou muitas coisas, prêmios, etc... seria uma lembrança egoísta, quero ser lembrado pelo o que fiz por quem passou pela minha vida!!!!

12. Para descontrair, você já pagou algum mico na Igreja?

Em um ensaio Geral da Umadara, no começo da pandemia, todos de máscara, com distanciamento, me deu uma coceira na garganta, por conta da minha sinusite, e eu dei uma tosse tão alta, mas foi bem na hora que todos pararam de falar, que todos pararam de tocar, todos ficaram olhando pra mim.

13. Como você imagina sua vida daqui há 10 anos?

Eu não consigo imaginar, mas confiando no Senhor, imagino poder estar realizando meus sonhos, ter uma esposa, filhos, uma família na presença de Deus, vivendo do que mais amo fazer, fazendo muito o que eu amo na igreja.

14. Como você enxerga a UMADARA?

Umadara hoje eu vejo como algo fundamental na nossa igreja, eu mesmo sou fruto de tudo que a Umadara vem fazendo, experiências musicais e espirituais que mudaram minha vida, foram todas na Umadara graças a Deus.

15. Essa não é uma pergunta, mas gostaria que você deixasse uma mensagem a todos os internautas.

A mensagem que eu queria deixar é, vamos amar mais como Jesus nos disse pra amar, amar o próximo, seja ele quem for que esteja no seu caminho, não deixe estender a mão, amar sua família, amar o que faz, amar a si mesmo, e amar a Deus a cima de tudo, em um mundo onde a tendência é o amor se esfriar, temos que ser a diferença, e amar sem receber nada em troca, o maior a ser beneficiado somos nós!!! ATENÇÃO O conteúdo da entrevista será de extrema responsabilidade do entrevistado, cabendo ao mesmo o cuidado dos relatos postados. Qualquer semelhança será mera coincidência. UMADARA União da Mocidade da Assembleia de Deus Ministério de Madureira em Araraquara - SP


ree




Direção Geral: Pastor Valdeci Pano


Entrevistas e Perguntas : Dc. Adriana A L Bosso


Textos e Revisão: Dc. Adriana A. L. Bosso e Dc. Natália Nogueira da Silva


Fotografia: Dc. Natália Nogueira da Silva


Colaboração: AD Madureira Araraquara


Produção: Dc. Natália Nogueira da Silva


Bastidores: Dc. Adriana A. L. Bosso e Dc. Natália Nogueira da Silva


 
 
 

1 comentário


Adriana Bosso
Adriana Bosso
29 de mar. de 2021

Luiz menino de Deus!! Continue assim ❤️

Curtir

@UMADARA2021

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Branca Ícone Instagram
bottom of page